domingo, 30 de agosto de 2009

Guerra? Guerra Fria. Guerra!

Impressionante o poder afoito de um pequeno país da Ásia de enfrentar a paz e a segurança mundial. Esse é a Coréia do Norte. Que, se rebelou destacadamente no ano de 2009, desobedecendo nitidamente às ordens da ONU (Organização das Nações Unidas), que, para este pequeno país, não é nada. De acordo com o jornal digital: FOLHAONLINE, no dia 27 de maio, a reportagem denominada de: ‘Coréia do Norte religa reator nuclear e ameaça guerra em escalada de tensão’, deixou bem nítido a idéia de confronto por parte desta nada amigável nação. O alvo inicial dos norte coreano são as cidades da sua irmã de parede Coréia do Sul, por confrontos antigos e desunião econômica e política. Mas, essa briga é antiga. O que tem haver com o mundo? Bem, se não fosse o fato citado de confrontar a decisão da ONU, de não manipular mais matéria-prima para o desenvolvimento de bombas de nível atômico, a Coréia do Norte faz uma ameaça assustadora quando direciona mísseis de alto porte de destruição para a ilha vizinha, de maior poder econômico da Ásia, o Japão. Até então tudo dentro dos conformes, falando psicopaticamente. Mas, o que impressiona, é a atitude desse país, que, por ser um país pobre, com deficiência de alimentos para a população e descrédito político, vem a assustar nossa comunidade mundial com o que está fazendo. Para ratificar essa afirmação, um trecho da matéria diz: “A comunidade internacional tem pouco a fazer para conter a Coréia do Norte, que já sofre sanções internacionais desde 2006 devido a teste nucleares e com mísseis, e precisa de ajuda internacional para alimentar sua população de 23 milhões de pessoas.” Eis um país de atitude! Infelizmente, essa atitude não seja benéfica para nenhum ser. Enquanto esse pequeno país continua isolado do mundo, continua produzindo o que acha melhor, o mundo sofre com uma guerra-fria à custa da Coréia do NORTE. É de se preocupar, realmente.
Um fato interessante e altamente drástico para nós brasileiros, é que essa guerra-fria não está longe do Brasil, de forma alguma. Não interligado com o caso tenebroso da Coréia do Norte.
O Brasil é rico! Muito rico! Estupidamente rico!
Só não portamos as tecnologias, as idéias, o poder ético, a compreensão populacional, e atitudes éticas que tornarem verídica essa informação. Em consequência disso, a nossa amada floresta amazônica, fica a mercê de quem queira dá uma alfinetada, de alto escalão, de como se pode melhor ‘cuidar’ da Amazônia. De acordo com uma crônica de Miguel Delgado, denominada: ‘A Amazônia é deles... Quem são eles?’ O Brasil será e está sendo alvo de todos os olhos capitalistas e famintos de recursos naturais, e isto não está somente sendo planejado por estrangeiros, os atuais governos estão aderindo a essa maldita idéia. E como muito bem posicionado, o melhor senador do Brasil, Cristóvão Buarque, disse: "Ok, irmãos do planeta Terra, nós brasileiros concordamos com a internacionalização da Amazônia, se as reservas de Petróleo do mundo também o forem, ou o Louvre de Paris, com tamanha coleção de obras de artes de todo o planeta, ou então as cidades de Roma, Nova Iorque ou mesmo Melbourne". É notável o nível do patamar em que está essa discussão sobre o futuro do bem natural. Eis o motivo de considerar uma guerra-fria. Hoje não, mas amanhã talvez, em um futuro breve, quando as reservas dos países descontrolados, esgotarem, quando uma garrafinha de 500 ml de H2O estiver custando U$50,00, olha que estou sendo generoso, os países mais potentes e fortes economicamente, decidirão patentear tudo o que acha que deve ser melhor para o mundo, como deles.
Eis uma preocupação que devemos atuar indiretamente expondo nossa opinião de conduta ética e sustentável para nossas crianças, futuros administradores desse, que muito tem o que aprender, próspero país chamado ‘Brazil’.

Orlando Filho
Em 16 de junho de 2009.

2 comentários:

  1. Na minha opinião... no meu mínimo de significância mental... no meu grão de areia na constelação da inteligencia










    A ONU é os Estados Unidos vestido de organização para o bem mundial ha ha ha

    Não duvido q eles simulem um atentado terrorista do Brasil em terras ianques, q o povo de lá fique com raiva da gente e mate meio mundo de bahiano kkkk


    Seria uma desculpa bem legal para o resto da humanidade e uma forma de roubar nossas riquezas :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente contigo, caro Richard.
    O mundo é manipulado por interesses.

    ResponderExcluir